A engrenagem da mobilidade urbana brasileira.

É incrível como nossos representantes se recusam a investir na mobilidade urbana. O caos crescente em praticamente todas as cidades brasileiras é uma situação inquietante. O transporte público coletivo como o metrô, os ônibus, trens e barcas não chega a todos além de serem desconfortáveis e inseguros. As ciclovias são executadas para todos: pedestres, corredores, cachorros, cadeirantes e por aí vai. O humor do amanhecer se transforma em raiva, impaciência e agressividade. É uma pergunta onde a resposta está na ausência de um plano diretor ou nos investidores imobiliários?

 

ate-onde-deu-pra-ir-de-bicicleta-carros-engarrafamento-charge

 

Imagem do https://ateondedeuprairdebicicleta.com.br/galeria-25-imagens-sobre-mobilidade-em-bicicleta/, visitado em 06/04/2017. A arte da charge pertence a Andy Singer.

Isabela Saramago

Sou arquiteta urbanista com especialização em iluminação e sustentabilidade. Cerca de dois anos comecei a desenvolver esculturas como meio de retratar o comportamento humano perante a natureza. Minhas obras são de materiais diversos, sendo a maioria rezíduos sólidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo