A cor sempre me atraiu. Vejo como uma magia que nos envolve seja positivamente ou negativamente. As cores nos cercam o tempo todo em diversos ambientes: nas roupas, em casa, no escritório, na rua, no cinema enfim, ela é presente 24 horas/dia. Cor é vibração. E nos influencia revelando o que somos, o que queremos e como interpretamos os momentos. É muito importante saber usá-las.
Em nossa casa, devemos decorá-la de acordo com a função de cada ambiente. Por exemplo: imagine seu quarto todo vermelho. Com certeza em algum momento do dia você estará agressiva, impaciente culpando os outros de algum erro cometido. Nosso quarto é o nosso refúgio, onde descansamos o nosso corpo. As cores devem ser neutras ou em tons pastéis.
Há também pessoas que precisam de estímulo pois são tímidas, reservadas. Então, o uso de cores fortes poderá estimular a desenvolver o seu potencial.
O importante no uso da cor é saber aplicá-la permitindo que as energias circulem positivamente.
Há pouco tempo, uma cliente pediu para que “desse um jeito no corredor”de sua casa pois era sem graça e não queria colocar quadros na parede. Me apresentou um relógio que havia comprado em uma de suas viagens. O relógio não era um relógio tradicional redondo com ponteiros internos. Era um conjunto de 12 cubos numerados individualmente e mais um com os ponteiros da hora e dos minutos.
A solução foi colocá-los numa geometria irregular fixados entre o piso e o teto. A cor de fundo escolhida foi o roxo combinado com o degradê, acrescido de dois círculos vermelhos e um dourado.
Roxo é a cor que estimula a liderança. É a cor do equilibrio e da confiança.
Veja na imagem o resultado.